Tal como no ano passado, o Benfica começou com um empate a uma bola no Norte do país, com um recém-promovido à Liga. Há um ano foi com o leixões, desta vez, com o Rio Ave. Os encarnados perderam pontos logo à 1ª jornada e provaram o que Quique Flores já tinha avisado: ainda há muito trabalho a fazer.
Tal como no ano passado, logo na ronda inaugural do campeonato, o Benfica perdeu pontos... mas os outros grandes não. O Porto começou a defesa do título, no ataque ao tetra-campeonato, com uma vitória por 2-0 frente ao Belenenses, no Dragão. Tal como no ano passado, depois da derrota na Supertaça com o Sporting, os azuis e brancos marcaram dois golos e somaram os primeiros três pontos na tabela.
Para não variar, a constante entre o início da última e da nova temporada passa também pelo Sporting que, tal como no ano passado, entrou de rompante na Liga e teve a vitória mais volumosa dos três grandes. A destacar do jogo de Alvalade, o erro de arbitragem mais evidente na jornada 1, que deu um penálti ao estreante Trofense, quando devia ter dado apenas um livre. Paulo Bento tinha falado nas arbitragens na semana que precedeu a partida. Depois do apito final, disse que estava certo «ao alertar para o que aí vinha».
Mas nem só aos três grandes aconteceu precisamente o mesmo que na 1ª jornada, há um ano atrás. A semelhança com 2007/2008 chega a ser tal que até Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal voltaram a encontar-se no Dom Afonso Henriques... tal como no ano passado, por esta altura. E o resultado, esse, foi exactamente o mesmo: um empate a uma bola.
Sem comentários:
Enviar um comentário