Orá vamos cá ver se eu percebo isto...
São 23:20 e, obviamente, o dia ainda não acabou. Esta manhã o SL Benfica emitiu um comunicado, desmentindo que Rui Costa (o título era mesmo «Desmentido Rui Costa») teria um «alegado gabinete, nas instalações da SAD, que estaria a ser usado para funções diferentes daquelas que na realidade o jogador actualmente desempenha». Não tenho nada a dizer em relação a isto. Não conheço a fundo as intalações da SAD do Benfica, não sei se existirá tal gabinete... por isso, esta parte do desmentido não me diz nada de especial. Mas o texto começava com o seguinte parágrafo: « Rui Costa é jogador do plantel do Sport Lisboa e Benfica, encontrando-se, apenas, concentrado no jogo do próximo domingo frente ao Vitória de Setúbal que marcará a sua despedida enquanto jogador de futebol profissional.» Este comunicado chegou às redacções por volta das 11 da manhã (há 12 horas apenas, portanto). Mas às 20:35, a SIC emitiu estas imagens colhidas... em Manchester, onde surgiam, além do "jogador" Rui Costa, Luis Filipe Vieira e Sven Goran Eriksson.
Tudo bem que Rui Costa já tinha dito que só se envolveria na escolha de um treinador ou de jogadores se fosse para a próxima época. E é o caso. Mas também disse que só assumiria «outras funções» que não as de jogador no final desta temporada. Se já tem gabinete ou não, pouco me importa. Tal como não me importa muito se já "veste o fato" e não só "calça as chuteiras". Só me chateia um bocado que de manhã me seja dito que Rui Costa está «apenas»* concentrado num jogo e à noite se venha a saber que... não. No futebol, o que é verdade hoje, amanhã pode muito bem ser mentira - infelizmente, todos nós já nos acostumámos a isso. Mas isso acontecer tudo hoje, num dia só... não é bonito, é o mínimo que se me oferece dizer.
* - está visto que tenho um problema com o uso desta palavra no comunicado, certo?
1 comentário:
Acho sinceramente que o Rui Costa se está a deixar enredar em toda esta situação gerada à sua volta. Mais uma vez, Luís Filipe Vieira mostra que não percebe nada de futebol, sendo que o que é grave é que arrastou Rui Costa, cuja carreira está a terminar e que merecia um fim mais condigno. Cada vez é mais evidente que há muitos intervenientes no futebol que destroem tudo por onde passam. O Rui vai ter de ser muito inteligente. Será que o é?
Enviar um comentário